Neia quer informações de escala no Raio-X e limpeza de rua em Glória de Dourados.

Vereadora Lucineia Marinho de Oliveira Nogueira PSB - Foto Adauto Dias / diasms

Vereadora Lucineia Marinho de Oliveira Nogueira PSB - Foto Adauto Dias / diasms

A Vereadora Lucineia Marinho de Oliveira Nogueira PSB, na sessão desta segunda-feira 26, da Câmara Municipal de Glória de Dourados MS, apresentou e foi aprovado requerimento a fim de que seja remetida cópia ao Prefeito Aristeu Pereira Nantes, e para a Secretaria Municipal de Saúde, Fabiana Machado, para que encaminhe ao Poder Legislativo as seguintes informações:

Relação dos servidores que realizam o exame de Raio-X, em nosso Município e Carga Horaria, informe também se o município está realizando o referido exame nos feriados e finais de semana.

A presente solicitação se prende pela necessidade de sermos informados acerca dos pedidos acima mencionados, pois estamos sendo procurados por vários munícipes que relatam que muitas vezes necessitam realizar o exame, contanto não encontram profissional para esta função. Dessa forma, é importante que saibamos o quantitativo desses profissionais e sua carga horária e o porquê da falta de atendimento habitual.

Nesse sentido também, como muitos munícipes relataram que aos finais de semana e feriados não há a realização do exame de Raio-X, temos que saber qual o motivo e desde já, em caso de veracidade, solicitamos que providenciem o funcionamento deste serviço, já que é um exame essencial e que diariamente é buscado pela população, devendo ter esse direito garantido.

Na mesma sessão, Neia também apresentou indicação ao Prefeito Aristeu Nantes para que providencie a limpeza da Rua Melvin Jones trecho compreendido entre a Rua Marechal Rondol e Avenida Geraldo Cassiano Pontes.

A vereadora, motivada pelos constantes apelos dos moradores da rua mencionada, solicita o recolhimento de entulhos e realize a limpeza da rua que encontra-se com um grande acúmulo de areia na camada asfáltica.